Naruto RPG Final
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Regra de Luta

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1Regra de Luta Empty Regra de Luta Sáb Ago 17, 2013 11:00 am

Synyster Gates

Synyster Gates
Anbu
Anbu


Modo de Luta



Numa luta, é crucial que o jogador saiba interpretar-se bem, de modo a que os outros jogadores não tenham dificuldade alguma em perceber os movimentos efetuados pelo adversário. Ainda assim, em muitos RPG's, podemos nos deparar com incoerências num post, palavras simples, que poderiam ''safar'' o jogador de técnicas poderosas, sem que este faça realmente nada.É para isso que esta regra serve, para dar a entender aos players o que é - e não é - válido numa luta:


- Não é permitido o uso de palavras como ''defendo-me do jutsu'', ''ataco'', etc

- É permitido, e quase obrigatório, o uso das palavras ''Esquivo-me'', ''Pulo'', etc (sempre dizendo como, para aonde, e quando) 
- Durante uma batalha, as fugas só são permitidas, caso o player que pretende fugir tenha uma diferença de 1,0 ou mais de velocidade para com a velocidade do outro player
- É obrigatório postar o Status (HP, Chakra, Stamina) no fim do post, assim como as descrições das técnicas/armas utilizadas. Caso o player não corrija até ao post do seu adversário, as técnicas/armas cujas descrições faltarem, serão desconsideradas.
- Não é permitido o uso de Auto-Hits (afirmar que acertou o adversário sem que este possa defender-se) nem de God-Mode (fazer uma coisa que geralmente seria impossível para o personagem. Exemplo: Utilizar Rasengan, sem que este possua a técnica).
- Kawarimi no Jutsu apenas defende de Armas e Jutsus até Rank D


[/center]


» Regras sobre Combates Corpo-a-Corpo...


~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
- Introdução a combates...



Combates corpo-a-corpo são uma das principais habilidades de um ninja. Por isso, um bom ninja especializado em lutas corporais, pode decidir o final da batalha, mas para isso, deverá entender as regras e como se portar nestas batalhas.





~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
- Ataques e Defesas...



Organize ao máximo seus ataques, colocando o máximo de detalhas possível e também tomando cuidado com os auto-hits e exageros. Por exemplo, colocar em um post várias ações, prevendo assim, talvez uma futura defesa ou esquiva inimiga.

Atacava então o inimigo. Chutava na direção de sua cabeça com a intenção de fazê-lo desmaiar. Mas caso ele esquivasse iria surpreendê-lo com outro chute. 
--------------------------------------------------
Corria então na direção do inimigo. Vendo ele em minha frente, parava então de correr e logo efetuava um chute com a perna esquerda na direção da face do alvo, onde atingiria para provavelmente fazê-lo desmaiar. 
--------------------------------------------------
Tentava então acertar três socos no inimigo, onde um iria na região do peito, outro no braço direito e o último tentaria acertar na boca do estômago.
--------------------------------------------------
Efetuava então um forte soco com a mão direita na região do peito esquerdo do alvo. Sua outra mão, a esquerda, ficava em posição defensiva. Ficava perto da região da face para uma futura defesa, caso um contra-ataque acontecesse. 
--------------------------------------------------

Notaram alguma diferença?
[Texto em vermelho, errado]
[Texto em verde, certo] 





~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
- Estilos de Luta...



Cada um possui seu estilo de luta e este então, como sua função da a seu utilizador um bônus, seja ele de força, velocidade, entre outros. Porém, só é possível que a personagem aprenda dois estilos de luta, sendo que só pode usar um estilo por vez. Caso o usuário utilize dois estilos de luta em um único post, a ação poderá vir a ser cancelada, não usufruindo de nenhuma das habilidades do estilo de luta. Porém, isto pode vir a ter exceções dependendo de como foi utilizado e para que fins.





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-Auto-Hit..



Quando uma personagem é mais rápida que a outra, é bem provável que seus golpes sejam mais efetivos, pois dará uma chance menor de defesa ao alvo. Caso a diferença de velocidades sejam maiores que 5, o usuário poderá infligir um suposto auto-hit no alvo, porém, existem algumas exceções para que isso ocorra.

• É necessário que o atacante tenha velocidade -5 que o alvo;
• Só poderá ser usado um golpe de cada vez a cada turno. 
• Golpes com armas ou outros objetos não entrarão nesta regra. Apenas poderão ser usados golpes com os punhos, pés entre outros.
• O alvo terá chance de defesa e caso não seja convincente, será acertado;
• O atacante também tem de ser convincente em seu ataque, caso contrário, não será efetivo o golpe.

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